A responsabilidade e o papel do corretor

Um agente de imobiliária é muitas vezes uma pessoa importante para quem vai comprar ou vender uma casa. O papel do corretor é ser o chamado intermediário imparcial. Um corretor não faz parte do contrato de compra e, em alguns aspectos, pode ter menos responsabilidade do que a maioria das pessoas pensa. Boa etiqueta do corretor de imóveis – A Lei das imobiliárias contém regras sobre o que o agente deve e pode fazer.

A lei contém, entre outras coisas, uma chamada cláusula geral, ou seja, uma regra geral de direito que se destina a ser usada em muitas situações diferentes que o legislador não pode ou não quer especificar antecipadamente. De acordo com essa cláusula geral, um corretor deve realizar seu trabalho com cuidado e sempre seguir a boa etiqueta do corretor de imóveis.
Aluguel de casas em botucatu Remax
O fato de o corretor sempre seguir a boa etiqueta do corretor de imóveis significa que o corretor deve fazê-lo quando fizer algo dentro do escopo de sua função profissional. Isso também se aplica quando o corretor faz coisas que não estão vinculadas a uma tarefa específica, por exemplo, comercializando seus serviços.

O corretor deve ser o chamado intermediário imparcial. Isso significa que o corretor deve zelar pelos interesses tanto do vendedor quanto do comprador. Mas há uma exceção e isso se aplica ao preço da casa. Quanto ao preço, o corretor deve, apesar da exigência de imparcialidade, tentar obter o preço mais alto possível para a casa, caso a cessão venha do vendedor. Se a cessão vier do comprador, aplica-se o contrário.