As características básicas de cada franquia

Voluntária – significa a liberdade de associar-se, associar-se e retirar-se; Autogoverno – significa independência em relação a entidades externas e a liberdade de estabelecer normas e regras internas; Durabilidade – significa que existe independentemente da composição – mas desde que existam pelo menos 15 associados em franquia registada ou 3 em franquia ordinária; Finalidade sem fins lucrativos – significa que a finalidade da franquia não é obter lucro.

Tipos de associações: Associações comuns – podem ser criadas por pelo menos 3 pessoas. Pode iniciar a sua atividade se no prazo de 30 dias a contar da data de recepção da informação sobre a constituição da franquia, o poviat starosty não proibir a sua atividade.

Estabelecer uma franquia ordinária é certamente mais simples do que uma franquia registrada no National Court Register, mas envolve possibilidades legais limitadas. Em primeiro lugar, tal franquia não tem capacidade jurídica ou capacidade jurídica, o que na prática significa que não pode realizar ações em seu próprio nome – por exemplo, celebrar contratos.

Além disso, tal franquia não pode: nomear suas filiais locais, aderir a associações, Gerir um negócio, aceitar doações, heranças, legados, receber subsídios, usar a generosidade pública. To Go Congelados comprar franquia de comida congelada